Volta Ciclística Internacional de Gravataí começa no dia 13

31 03 2011

                Prova terá 800 quilômetros em cinco etapas 

Pelotão Giro Interior São Paulo

A cidade de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre (RS) está pronta para receber a oitava edição da Volta Ciclística Internacional de Gravataí.

A prova válida pelo ranking nacional e internacional da UCI (União Ciclística Internacional) será realizada de 13 a 17 de abril em um percurso de quase 800 quilômetros divididos em cinco etapas. Foram convidadas as 10 primeiras equipes do ranking brasileiro de ciclismo. Segundo a CBC, os convites foram emitidos para as equipes abaixo:

 1 Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba Pindamonhangaba SP 587
2 Padaria Real/Caloi/Ceu Azul Alimentos Sorocaba SP 361
3 Clube DataRo de Ciclismo/Foz do Iguaçu Foz do Iguaçu PR 349
4 São Lucas Saude/Giant/Ciclo Ravena/Americana Americana SP 299
5 Velo/Seme Rio Claro Rio Claro SP 251
6 GRCE /Usiminas/Giant/PM Santos Santos SP 250
7 São Jose dos Campos/Cannondale São José dos Campos SP 247
8 Equipe Seel/Para/Sejel/Belem Pará PA 195
9 São Francisco Saude/Ribeirão Preto Ribeirão Preto SP 95
10 Avai/FME Florianopolis/APGF Florianópolis SC 51

Outras equipes nacionais e internacionais devem confirmar presença nos próximos dias.

A prova começa no dia 13 em Gravataí, a 22 km da capital gaúcha, com uma etapa de 180 km que levará os competidores até a cidade litorânea de Torres.

O percurso já foi definido e a corrida vai passar pelas cidades turísticas de Torres, Cambará do Sul e Canela. O término será no domingo, dia 17 de abril, com uma etapa de 150 quilômetros que terá a largada e chegada em Gravataí.

A corrida é organizada desde 2001 na cidade de Gravataí e em 2008 ganhou status internacional e passou a contar pontos para o ranking da UCI.

A oitava edição da Volta Ciclística Internacional de Gravataí é uma realização da Federação Gaúcha de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo, Banco do Brasil e da União Ciclística Internacional com o apoio da Brigada Militar Comando Rodoviário, DAER, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura Municipal de Cambará do Sul, Prefeitura Municipal de Torres e Prefeitura Municipal de Canela, com a promoção da Prefeitura Municipal de Gravataí


Ações

Information

Deixe um comentário